https://www.facebook.com/TatiBarrosARTEMODA

segunda-feira, 31 de maio de 2010

AS CORES INFLUENCIAM SEU VISUAL






É difícil alguém não se encantar diante de algo colorido e essas cores tem um papel crítico na formação da nossa imagem,ela afeta a percepção que "o outro" tem em relação a gente.Podem perceber que a cor é o elemento na roupa de maior impacto visual, e uma má escolha pode afetar negativamente a nossa imagem. É muito importante ter conciência disso, pois em determinadas situações a roupa errada pode passar para o outro uma percepção errada de você, e as cores também influenciam.Mas o bom é saber que isso é possivel de ser controlado por nós!




E como podemos usar as cores a nosso favor??



Se você for uma pessoa mais séria,fechada , e isso estiver te afetando, seja no trabalho ou na vida no geral, experimente usar cores mais claras,mais leves ,ou até uma flor na roupa, isso quebra a rigidez e ajuda as pessoas a se aproximarem de você de outra maneira.



Ou o contrario, se você já é timida, doce, retraida e sente que isso pode estar te atrapalhando , que as pessoas te respeitam menos no trabalho (gente isso é sério, acontece de verdade) use cores mais fortes, mais sérias, para que os outros te vejam dessa maneira.

É possível controlar a imagem que queremos passar,olha só...

CORES BRILHANTES
– celebração, sobressair, vaidade, egocentrismo.CORES SUAVES – delicadeza, compreensão, receptividade, conciliação.CORES ESCURAS - concentração ,envelhecimento, dureza, autoridade, disciplina, confiança.CORES EM DEGRADEE – estratégia, habilidade, penetração, integração.

Cada um de nós reage a cor de maneira diferente, com base em nossa constituição emocional, porém determinadas cores tem associações universais, do inconsciente coletivo, vejam só:

BRANCO – perfeição,paz, solidão, imaturidade, auto-suficiência, altruísmo, inocência, pureza, limpeza.
PRETO – fechamento, controle, diminuição, tristeza, mistério, poder
CINZA – transição, indecisão,intermediário, seriedade,integração,eficiência.DOURADO – prosperidade, conhecimento, humanitária,consumismo, expansão.PRATEADO – controle emocional,misticismo, intuição, leveza, feminilidade.AZUL – calmante, refrescante, análise, aliança, afetividade.AMARELO – curiosidade, racional, atuante, otimista , exótica, comunicação.VERMELHO – entusiasmo, orgulho,sensualidade, vigor, perigo , agressão,estimulante.ROSA – romance, amor empatia, soliedariedade, receptividade, harmonia.LARANJA – inteligencia, lucidez , energia, sobressair, apetite.VERDE – tranquilidade, quietude, despreendimento, curador, jovialROXO – solenidade, respeito, controle, dogmaticoLILÀS – idealismo, previsão,visão global, espiritualidade, sutilezaBEGE – diplomacia, sem opinão, bastidores, estabilidade,prática, rotina,neutralidade.MARROM – trabalho, pouco conforto, convencional, preconceituoso,limites, realismo.



ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, EU PARTICULARMENTE CONSIDERO AS CORES SUPER PODEROSAS,MAS, NINGUÉM PRECISA SER REFÉM DAS CORES,CLARO,MAIS PODEMOS USÁ-LAS COMO ALIADAS PARA PASSAR ALGUMA IMAGEM,ESTADO DE ESPÍRITO,USANDO-AS A NOSSO FAVOR.


terça-feira, 18 de maio de 2010

HISTÓRIA DA BIJUTERIA(by Tati Barros)










O costume de usar peças para adornar o corpo e roupas vem de muito tempo atrás. Desde quando a humanidade vivia ainda no sistema tribal as pessoas usavam enfeites para se diferenciar e chamar a atenção, principalmente daquelas do outro sexo. Nessa época mais remota, os povos gastavam muito tempo desenvolvendo técnicas para a produção desses enfeites, que eram feitos dos mais diversos materiais, tais como metais, pedras, ossos de animais, conchas, madeira e coral, entre outros. Podemos citar os índios como os maiores usuários de adornos, já que pintavam o corpo e usavam peças nas orelhas, queixo e lábios. Tais peças podem ser consideradas como uma forma primitiva de bijuteria, pois eram feitas artesanalmente e de materiais facilmente encontrados na natureza. Entre as sociedades mais abastadas, os utensílios para enfeite mais usados eram as jóias (hoje em dia esse quadro já está mudando). Usadas também para adornar corpo e roupas, tinham outro significado: mostrar o status de quem as usava, pois eram (ainda são) peças mais caras por utilizarem materiais mais valorizados e raramente encontrados na natureza, como ouro, diamante e outras pedras preciosas.

Quem usa bijuteria?
Atualmente, a bijuteria é um acessório básico e usado por mulheres de todas as idades e estilos que gostam de usar peças alternativas. Basta querer dar um up no visual, transformar o sem graça em algo mais bonito e diversificado. Podendo ser usada desde em festas, no trabalho e no dia-a-dia, a bijuteria muda a cara de uma roupa, dando um ar mais casual, chique ou mesmo fashion, dependendo da peça utilizada e da ocasião. Com a diversificação da moda, cada mulher adquire um estilo diferente, criando a sua personalidade com seus acessórios e complementos. Cada vez mais a bijuteria é usada por atrizes e personalidades, lançando moda e difundindo tendências através das novelas e revistas.
Por que usar?
As bijuterias têm maior variedade de cores e formas em relação às jóias. Suas peças são mais leves e despojadas, chamam a atenção por sua beleza, brilho, misturas de materiais e cores, além do trabalho do artesão. Podem ser usadas em qualquer ocasião, principalmente para valorizar o visual e criar um estilo exclusivo, já que o princípio básico dos acessórios é enfeitar, trazendo feminilidade e sensualidade a quem os usa. É sempre bom ter uma bijuteria na sua caixinha de jóias, ao menos um cordão, pois ele pode vir a ser a peça curinga de uma vestimenta, mudando completamente o visual e tirando até mesmo a seriedade da roupa. Nos dias atuais, a bijuteria tem outro fator positivo a seu lado, além de ser boa e bonita: o fator segurança. É mais seguro usar uma bijuteria do que uma jóia verdadeira. Sem contar que belas bijuterias podem ser tão elegantes quanto jóias. Mas, acima de tudo, a bijuteria está na moda.